quinta-feira, 30 de junho de 2011

Amigos...





Eu quero ter um milhão de amigos, diz a canção...
Eu não!Eu nem conheço um milhão de pessoas, sei que a música usa uma metáfora, nem de longe seria possível a interpretação literal.Amigos, de verdade, são poucos.

Amigo é aquele que mesmo sendo completamente diferente da gente, tem muitas histórias em comum. Aquele que já participou de super festas e grandes banquetes, e que já fez programa de índio também, já assistiu um filme péssimo e jogou na cara que foi você quem escolheu.  Que já fez festa sem motivo, que já brigou sem motivo.

Amigo que conhece agente. Que é capaz de prever as nossas reações, até de ler os pensamentos. Amigo assim não precisa de palavras, só de um olhar. Amigo assim tem linguagem própria, palavras, expressões, piadas que ninguém mais entende só agente. Para quem se pode contar os segredos, com quem se pode contar para o que der e vier.

Amor de amigo é quase ágape. Amigos são irmãos adotivos. Amigos mesmo dividem outros amigos, e somam, emprestam o que tem de melhor na vida. Amigos fazem a vida ser mais fácil.

Eu queria poder voltar e resgatar alguns que se perderam no decorrer do tempo. Seria uma grande festa reunir todos. Ah se eu pudesse! Se eu pudesse não permitiria mais separações. Alguns deles quebraram alianças... Perder um amor dói o cotovelo, perder um amigo dói à alma!

Mas os melhores ficam para sempre, mesmo que não os vejamos mais com freqüência.
Mesmo assim, o que não faríamos para dar um abraço novamente...

 “Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! Não se faz um amigo, se reconhece um amigo”.Vinícius de Moraes tinha toda razão.

Ainda bem que existem as lembranças, assim eles não se vão, pelo menos não pra sempre, ficam ali, mergulhados na memória, nos fazendo rir sozinhos, às vezes, chorar de saudade, nos permitindo, vez ou outra, experimentar novamente o gostinho das histórias, que produziram no peito porções sem medida de felicidade. É...Amigo é coisa pra se guardar..

Tenho os melhores amigos que alguém poderia ter, são poucos, mas são imensamente preciosos.
A eles com amor.



Kelly Rodrigues

5 comentários:

walter soltou o verbo...

não tenho palavras para descrever o que sinto por vc mas saiba que vc descreveu o significado de amizade sabe do jeito que vc fala parece ate que vc tem esse tipo de amigos é estranho por que fui lendo o texto e fui percebendo e relembrando coisas e momentos que vivi com pessoas que tenho muito orgulho de chamar de amigos realmente vc não mentiu em nada tbm agradeço a vcs meuas amigos: kely bruno carol leandro andré marylya thiago greicy didi e tantos outros obrigado por completarem minha vida

Srª Ribeiro soltou o verbo...

Essa menina sabe ser especial, pena que a vida me tirou o privilégio de estar perto de vc. Não sabe a falta que tu faz por aqui. Tua amizade é daquele tipo insubstituível, já tentei associar o seu jeito noutros rostos, outras figurinhas, mas não, desisti de tentar. Minha amiga, vc é exata, única, não permite comparações, dispensa qualquer comentário. Como mera manipuladora das palavras, o que tenho a te dizer é que te amo, e agradeço a Deus pela sua existencia. Que Deus te abençoe e te guarde, e que vc não morra nunca, eu proibo..rsrs
Sempre saudade, beijos

Anônimo soltou o verbo...

Quase chorei aqui... é muito difícil estar longe, ter que construir tudo denovo, não é fácil ter novos amigos... já são 8 meses e ainda não conseguí... e Realmente espero que todos os meus atuais amigos, mesmo que distantes permaneçam para sempre!
Leandro Almeida...

Kelly Rodrigues soltou o verbo...

Saudade, saudade e mais saudadeeeee oh negócio que dói. Amigos distantes amo muito todos vcs!

Kelly Rodrigues soltou o verbo...

Saudade, saudade e mais saudadeeeee oh negócio que dói. Amigos distantes amo muito todos vcs!

Opine aqui, comente!

Pessoas que tem algo a dizer, uma opnião a defender, não é necessário sempre concordar, são cérebros ativos que são bem-vindos por aki.