terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Eta saudade...

Conheci há alguns anos uma pessoa que mudou completamente a minha vida. Daquelas que dividem entre  o antes e o depois mesmo. A primeira impressão que tive foi de uma mulher ranzinza demais para o meu gosto, de voz firme, lá no fundo um pouco doce, mas, só um pouco. Pensei comigo; melhor manter uma distância segura.
Foi assim nos tempos de meus primeiros passos com Cristo. Um dia a ouvi falar dele, e o jeito como ela falava deu vontade de saber mais, falava com um tom de voz intenso e apaixonado, como quem encontrou a razão para viver e para morrer.
Um jeito de falar, que eu não encontrei ainda em outra pessoa. Com uma voz grave, e  as sobrancelhas cerradas, parecia que estava muito, muito, brava,  ás vezes eu ficava ouvindo paralisada com medo de sobrar pra mim. Depois os olhos iam se enchendo de lágrimas e a voz de repente ficava aguda e chorosa, emocionada. Gesticulava o tempo todo e quanto mais se concentrava na oração, mais fechava os punhos ou apontava o dedo parecendo mandar em alguém. Eu mudei de idéia, tive que admitir que para quem queria manter distância, estava muito perto e vi que tinha sido uma boa decisão.
Uma mulher assim daquelas  que se sente á vontade dentro da própria pele, e eu também me sinto á vontade perto dela, mais do que com a maioria das pessoas. Cada vez que nos, separamos, tenho a sensação de ter tido a melhor conversa da minha vida, mesmo que eu tenha falado mais. Admito que é confortável ver nela alguns traços meus; é decidida, teimosa, personalidade forte, meio Pedro como costumamos falar. Mas foram as diferenças que me ensinaram mais; coração perdoador, altruísta, serva. Olhos voltados para ver sempre o bem em todos por menor que fosse.  O viver pela fé, viver de renúncias,  de doar-se, doar tempo, oração, roupa, sapato...
Mesmo de tão perto os defeitos que conheço não apagam as virtudes, nem ao menos as deixam nebulosas.  Uma memória defeituosa virou até motivo de diversão, assim como a soma incontável de celulares perdidos, de chaves perdidas, de dinheiro perdido.
Decorei versículos que passaram a ter a cara dela ás vezes quando leio até repasso o som da sua voz:
Gl. 5:22 ,de tanto me mandar foi o 1º que eu decorei, viver já é mais difícil.
 "Se levar uma alma ao arrependimento cobrirá uma multidão de seus próprios pecados". "Hei, rebeldia é pecado de feitiçaria, você não é feiticeira!"(Este eu ouvi demais). " No amor não há temos, antes o perfeito amor lança fora o temor"...
Me lembro que sofri um acidente e fraturei a perna, coisa feia. Bem na frente da casa da minha mãe, e a primeira coisa que eu pedi foi; Mãenhê liga pra Dri!
E ela foi correndo.  Uma espécie de segunda mãe que até fica em primeiro lugar em matéria de bronca:  "Ai, ai Dri não me bate!"
" Não fala isso, não fala aquilo menina". "Puxa essa blusa, fecha esse decote!" "Joga esse vestido azul fora menina!" (Doei tá Dri?).
E em primeiro lugar de folga também; "Me dá o bacon do seu sanduíche" "Desculpa, hoje eu comi feijão", " Olha a Sophia pra mim"? " Fica na salinha hoje?".
 E eu que não tenho palavra de jeito nenhum, vou de cara feia,  falando que é a última vez.
Agora, pra quem não conhece e não está entendendo nada, vou explicar; é que daqui, do outro lado do país, deu uma saudade grande demais, quase nem cabe dentro de mim. Achei que o texto poderia ser uma espécie de obrigada por tudo, eternizado.
Dri, te amo demais viu?  Obrigada, pastora, mãe, amiga, espero que eu  possa ainda te dar muitas alegrias.


Com amor Kelly Rodrigues.

8 comentários:

Srª Ribeiro soltou o verbo...

aiiiiii...que coisa mais linda!
Conheço essa pessoa ai, graças a Deus! Gosto, as vezes não gosto, amo, as vezes dá vontade de cortar os laços, mas tenho a certeza de que mesmo eu sendo rebelde, turrona, teimosa, chata, ela vai continuar ali, me amando, me protegendo, comprando a briga pra me defender. Também te amo Dri! És preciosa, embora as vezes eu deixe de falar e de demonstrar, te quero sempre perto de mim...

Kellynha, saudade grande de ti. Amo a sua vida...
beijos

Unknown soltou o verbo...

Kellynda, vc sabe o quanto gosto de vcs, foi muito bom essa forma de mostrar quando amamos esta Mulher de Deus, todos os predicados q vc mostrou são verdadeiros. O acidente de moto fica sempre em minha lembrança, mais a vitória foi maior em Deus. Esse é um momento seu e Deus: momento de olhar a terra, fazer planos, estratégias, escutar a voz de Deus, entender o propósito de Deus para vcs ai; Creio q as portas cada dia mais estão se abrindo pra vcs ai, lembre-se q quando vc começar ninguem te segura, tanto apacentando, quando nas doiduras, Lembre-se q Deus gosta dos Ocupados, pessoas q se dão por Ele e para Ele.]
Que o GRANDE EU SOU esteja cada dia mais derramando bençãos sobre benção em suas vidas te capacitando para vc cumprir o IDE do Senhor em sua vida. Lembre-se q sempre estarei de braços abertos aqui para vcs, meu nome é PRONTO e meu sobre nome é PRA JÀ.
DEUS OS ABENÇOE MAIS E MAIS!!
DE SEU AMIGO INDIO.....BJ, ME LIGA

Anônimo soltou o verbo...

Acredito que eu naõ tenha muito o que dizer a Glenda e o Indio disseram tudo,a Bispa Adriana realmente é uma mulher admirável e abençoada, e vc minha querida amiga Kelly és muito amada..... Que Deus continue derramando bençãos e mais bençãos sobre sua vida.....Saudades sempre!!!! Bjs da gorda..ops! ( Carlen )

Jéssica Lima soltou o verbo...

Mamis querida, que homenagem linda!
Realmente você tem toda razão, mulher igual essa não tem, todos os detalhes dela é incrivelmente especiais.
Vejo muito da Bispa em vc, ela te ensinou muito bem, lembro de quando a Bispa me levou p/ nos apresentar e p/ eu ficar na sua célula, aff eu não queria de jeito nenhum, mas quando terminamos de conversar lembro ate hoje meus olhos automaticamente derramarem lagrimas, pois ali eu sabia que alguem ia cuidar de mim, e foi benção demais p/ nós duas, como cresci com você, como aprendi, cada mês que se passava me apegava mais,depois de 4 anos e meio eu sabia que um dia iria p/ longe de mim, mas não pensava que seria tão longe né Kellynha, mas você esta perto, no meu coração. Mesmo ai não me deixou, até porque Deus tem algo enorme na tua vida e na do Padrasto, e vcs serão muito usados, e abençoaram muitas vidas e ganhara muitas almas p/ Cristo, sei que nada é em vão, tudo tem um propósito...e hoje tou com a Bispa e aprendendo muito, crescendo muito com o amor dessa mulher, achei que esse trem não ia dar certo, mas estamos nos entendendo né Bispa Adriana? O seu apoio é essencial na minha vida, sei que vou crescer mais e mais agora, pois estou debaixo de uma cobertura FORTÍSSIMA!Te amo Bispa, você é uma benção de Deus na minha vida! Kellynha obrigada por tudo, você é a mamis espiritual do meu coração, amiga e irmã...Beijos TE amo hoje e sempre...

Anônimo soltou o verbo...

Kellynha...
Em primeiro lugar... que saudadesssssss,fico feliz em saber que voçês estam bem. Voçês merecem o melhor e é isso que lhes desejo.
Em segundo lugar... realmente é difícil encontrar alguém como a Bispa Adriana. Dizem que a primeira impressão é a que fica,sabe... eu não acredito que isso seja real,aliás , graças a Deus que não. Pois muitas pessoas entendem tudo errado na primeira vez que a encontram, inclisuve eu.
E hoje que a conheço não tem como não amá-la.
Até quando vou corrigir minha filha, me lembro dela. Eta pessoa admirável, assim como vc!!
Milhões de bjos com "Karyn" !!!
Fiquem na paz de Deus!!
Amamos voçês!!!
Contem conosco sempre que quizerem.

Karyn Cristhinne e Júlya

Unknown soltou o verbo...

Nega que lindo...falar da Dri e sempre um prazer ...mulher de exemplo...mulher maravilhosa, nossa mae e conselheira...somos muito parecidas...so nao tao brava...calma Dri.. a saudade e grande demais buaaaa...mas sei que o proposito do senhor e grandioso e soberano. vc e o bruno estao na memoria dos nossos filhos e nossa pra sempre...nao esquecendo das nossas aventuras gospel....rsrsr ...amamos demais vcs. sabe que vc daria tbem uma otima psicologa...amo ler seus textos...quero mais...bjossss linda mulher dos olhos de Deus... de sua sempre psicologa Fabi

Unknown soltou o verbo...

Nossa!!!
"Hei, rebeldia é pecado de feitiçaria, você não é feiticeira!"
Essa eu tbm ouvi milhares de vezes!!!
AMO VCS DUAS!!!
de verdade...não importa o que aconteça ou quanto tempo passe...

Anônimo soltou o verbo...

De Fabiana....
que lindo sempre gosto de ler este texto...realmente nao tenho palavras pra falar de uma pessoa tao especial em nossas vidas ne , nega...bjos amo vcssss Kellynha e Dri....

Opine aqui, comente!

Pessoas que tem algo a dizer, uma opnião a defender, não é necessário sempre concordar, são cérebros ativos que são bem-vindos por aki.